quarta-feira, 27 de abril de 2011

Testemunho Anc Saudoso Luiz Pedroso

O profeta Isaias disse que as árvores baterão palmas.

Isaías 55:12

 

O irmão Sérginho de Rondonópolis, enviou este testemunho. Vale a pena ler e passar para todos.

 

 

Eu creio nessa profecia, pois se cumpriu aqui no Mato Grosso, região da Chapada do Guimarães, num batismo atendido pelo saudoso irmão Luiz Pedroso, ancião do Capão Grande em Cuiabá.

 

Há muitos anos foi marcado um batismo numa fazenda na Chapada do Guimarães. Quando o irmão Luiz Pedroso chegou para atender, viu que o único lugar possível para realizar o batismo, era ao pé de uma cachoeira com uma queda d'água alta e muito barulhenta, que não dava para escutar o que se conversava ali. Houve uma preocupação por parte dos irmãos que acompanhavam o ancião, pois todos sabiam que ele falava muito baixinho e não seria possível ser ouvido ali próximo daquela cachoeira. Estava junto com eles um único músico que tocava um trombone. Esse irmão falou para todos ficarem em paz, pois o Senhor tinha uma obra para realizar naquele dia.

 

Chegou o momento de começar o batismo. Muitas visitas para assistir e Deus fez uma grande obra. Quando o irmão músico começou a tocar o primeiro hino, Deus fez um milagre tremendo. A cachoeira continuou a cair, derramar sua água, levando o vapor até onde estava o povo, mas o barulho da queda d'água silenciou, não fez mas barulho. Foi uma grande admiração e motivo de muitas conversões naquele dia. O povo viu o poder de Deus na natureza, que é uma criação divina e que a mesma tem que respeitar os servos de Deus quando estão numa missão.

 

O mais interessante e maravilhoso é que se cumpriu o que esse profeta profetizou: que as árvores baterão palmas. Quando o irmão tocava seu trombone, a natureza silenciava, a cachoeira calou-se, os pássaros não cantavam e as árvores não se agitavam com o vento. Mas quando o irmão parava de tocar os hinos, os pássaros voltavam a cantar louvando a Deus e as árvores se agitavam com o vento e faziam um barulho com seus galhos, como se uma multidão estivesse aplaudindo, batendo palmas. Glória a Deus.

 

Ouvi isso num ensaio regional no ano de 1990 na Central de Cuiabá, contado pelo saudoso irmão Luiz Pedroso, que foi o primeiro ancião do Mato Grosso.

 

 


 

3 comentários:

EU disse...

ele erra o meu biza vo

leivaccbpa disse...

Tive a honra de assistir uma reunião de Mocidade atendida por ele na cidade de Peixoto de Azevedo MT. Não me lembro mais o ano. E fui batizada pelo parente dele Eliéser se não me engano.

Unknown disse...

Paz de Deus,ouvi falar várias obras dque nosso Grande Deus fez com o saudoso irmão Luiz Pedroso, glória a Deus nas altuy