segunda-feira, 20 de março de 2023

Salmo de uma Alma em Grande Provação



1 Ó Deus, ouve a minha súplica,

atenta para a minha voz em clamor. 2 Em minha angústia eu clamo por Ti, pois sei que só em Ti posso encontrar socorro. 3 Tu és a minha rocha e o meu refúgio, a minha fortaleza em tempos difíceis. 4 Não me desampares, ó Deus, não me deixes à mercê dos meus inimigos.

5 Em meio à minha aflição, ergo meu coração a Ti em louvor. 6 Pois mesmo em meio à escuridão, eu sei que Tu és a luz que me ilumina. 7 Tu és o meu escudo e a minha proteção, a minha força e a minha salvação.

8 Em Tua presença encontro descanso, em Teus braços encontro paz. 9 Mesmo que tudo pareça perdido, eu confio em Ti, ó Deus, pois sei que em Tuas mãos está o meu destino.

10 Louvado seja o Teu nome, que é digno de toda adoração e louvor. 11 Que toda a terra se curve diante de Ti, e que todas as nações Te glorifiquem. 12 Pois Tu és o Deus soberano, o Criador de todas as coisas, e em Ti está a fonte da vida eterna.

13 Em meio à minha aflição, eu clamo a Ti em oração. 14 Que a Tua mão poderosa me sustente, e que a Tua graça me guie pelos caminhos da vida. 15 Que o Teu amor incondicional me envolva, e que a Tua misericórdia me acompanhe sempre.

16 Louvado seja o Teu nome, que é digno de toda adoração e louvor. 17 Que o Teu Espírito Santo me fortaleça, e que a Tua palavra seja a minha luz. 18 Pois em Ti encontro a minha segurança, e em Ti encontro a minha paz.

19 Que a Tua bênção repouse sobre mim, e que a Tua presença me acompanhe sempre. 20 Pois em Ti está a minha esperança, e em Ti está a minha salvação.

Amém.

Nenhum comentário: