sábado, 9 de fevereiro de 2013

Pastor Malafia diz que a Quadrangular é Segunda Igreja Evangélica


Hoje o pastor Silas Malafaia comentou em seu programa de TV, a respeito da Igreja Quadrangular, que a mesma é a segunda maior do Brasil... comete um grande equívoco.  Lamentável.  É um grande ministério sim, é sério está preocupado com a salvação das almas.  Eles não têm nada a ver com o comentário do Malafaia.

Gosto do pastor mas neste caso ele errou.  Não quero saber de competição, que somos a 2a, 3a, 4a., 5a. maior etc, mas, vamos ser honestos não?

Quadro resumido:


Se fossemos analisar friamente, a única igreja que ainda (repito, ainda) é "um só CNPJ" é a Congregação Cristã no Brasil.

Dados do IBGE:   ftp://ftp.ibge.gov.br/Censos/Censo_Demografico_2010/Caracteristicas_Gerais_Religiao_Deficiencia/tab1_4.pdf

21 comentários:

Unknown disse...

Oh meu querido, vc está muito desatualizado, a Igreja do Evangelho Quadrangular já ultrapassou os 3 milhões de membros desde o início do ano passado!

Abner disse...

O irmão Eduardo, Deus que abençõe pelos comentários. Como escrevi não existe competição, apenas quis mencionar os últimos dados do IBGE, que não conferem com a informação dele. O importante que somos uma só nação, um só exército e temos muito trabalho pela frente. Fique com Deus.

Sarah Emily disse...

Irmão Abner. Acho que o pastor Silas só incluiu igrejas pentecostais na conta. De fato, a igreja Quadrandular, conforme dados da própria denominação, tem mais de 3 milhões de membros. Se formos incluir todas as igrejas autenticamente evangélicas, o que não inclui todas as neopentecostais, teremos a igreja batista como a segunda do pais, mesmo sendo um grupo misto, tradicional e pentecostal.

Grande abraço, paz!

Rodrigo Assumpção

Abner disse...

Deus que abençõe Rodrigo, sim, com certeza. Acho que é uma grande besteira esta "disputa", no futuro precisaremos muito de nos unirmos. A placa da igreja não terá mais importância. Graça e paz!

MAYCON VIANNELI disse...

A Quadrangular é sim a segunda maior igreja, porque existem varias igrejas assembleias e varias batistas (desde as tradicionais ate as renovadas), e a Universal tinha esse numero antes de sua divisão com a Mundial, o que lhe custou alguns membros rsrs. Entao se fomos levar em conta isso, a Congregação Cristã é a maior, e a Quadrangular é a segunda, visto que não existem divisões internas em ambas... Apesar de tudo eu não vejo com bons olhos esse tipo de competição, o povo de Deus deveria se unir mais, e competição é um fator reverso nessa busca por unidade... A paz!!

Stam777 disse...

Nao.. Nao queridao.. Trabalho no Censo ha mais de 8 anos.. e fizemos uma pesquisa interna mes passado sobre isso, incluindo TODAS as igrejs evangelicas e realmente a Igreja do Evangelho Quadrangular ja assume a Segunda colocassão. Grande abraço Amigão;

Anônimo disse...

Meu irmão, você se engana! A Igreja do Evangelho Quadrangular já chega aos 3.100.000. Isso só no Brasil claro!!!

Abner disse...

Ok querido, não estamos disputando um campeonato... foi só um comentário.

Anônimo disse...

Ainda levo mais em consideração o fato de que a única que é um só CNPJ é a Congregação Cristã no Brasil. Não por competição, mas acredito esse fator ser muito mais coerente, umas vez que a justificativa de muitas dissidências é o desejo de uma independência econômica, daí o surgimento de tantas "frações" religiosas, que no final tornam-se independentes. Seguindo essa linha de raciocínio, ainda justifico a Congregação Cristã como a maior, embora mesmo ela tenha sofrido com algumas perdas por motivos adversos, mas creio que esses números ainda tê muito a mudar.

Unknown disse...

Só pra constar, a Igreja Pentecostal Deus é Amor também usa um único CNPJ a nível nacional.

Unknown disse...

A CCB,hj passa dos 8.000.000 de pessoas no Brasil.Faltando ainda em todo o mundo.

Unknown disse...

Trabalho no ibge a mais de 15 anos .E se falando de igreja evangélica sem dicidencia ,a congregação eh a maior do país.A Assembléia tem inúmeros ministérios.Depois Deus é amor ,quadrangular, presbiteriana,e por aí vai...

Unknown disse...

A ass.virou uma bagunça.

Unknown disse...

Deus é maior que tudo isso.

Unknown disse...

Amém, somos a maior no mundo

Unknown disse...

Amém, somos a maior no mundo

Unknown disse...

NÃO HÁ NENHUMA COMPETIÇÃO, FOI APENAS UM COMENTÁRIO, TER VÁRIOS MINISTÉRIO NÃO SIGNIFICA NADA, O IMPORTANTE É TRABALHAR E AQUELA QUE TRABALHAR MAIS COM CAUTELA E NÃO TRAZER ESCÂNDALO COM CERTEZA VAI TER MAIS MEMBROS, MAS O MAIS IMPORTANTE Á QUE SOMOS UNA NAS DOUTRINAS FUNDAMENTAIS DA BÍBLIA, A GRAÇA DE DEUS É MULTIFORME, MAS A IGREJA É UMA SÓ NA DOUTRINA APOSTÓLICA, QUE O CATOLICISMO PERDEU OU TROCOU PELO CATECISMO ENSINAMENTOS DE HOMENS, E O NOSSO DESAFIO É LEVAR O EVANGELHO GENUÍNO AOS AMIGOS CATÓLICOS .

Sandro IEQ disse...

Olha eu sou da Quadrangular há 19 anos, mas não concordo com esse comentário do Pr. Silas também, se somos a segunda, terceira..., ou mesmo que fossemos a primeira isso não significaria nada se não tivermos uma vida em Cristo, mas acho desnecessário comparar com o CNPJ da CCB até por que também temos um único, temos também igrejas dissidentes que saíram do nosso meio, assim como a Assembléia e a CCB e tantas outras que também passam por isso.
Mas deixo aqui meus parabéns a você Abner, por que eu tinha uma ideia errada sobre vocês, tenho parentes na CCB e sempre fui criticado e julgado por eles, quando me converti fui muito criticado por eles fiquei com um certo receio até de ter amizade com pessoas da CCB, mas ultimamente uma vizinha já de idade que é da CCB começou a me saudar com a Paz de Deus, e conversando com umas pessoas da CCB, inclusive meu irmão e minha cunhada se batizaram na CCB, meu pré julgamento caiu por terra, e agora vejo seu site, mesmo fazendo uma crítica você não desrespeita ninguém, que todos os membros, não só da CCB, mas da Quadrangular, Assembléia..., e tantas outras sejam como você.

Sandro IEQ disse...

A CCB também tem dissidências(não se posso chamar de bagunça como você chama a Assembléia) e faz faz muitos anos, a CCB ministério de Jandira, A CCB do sétimo dia, CCB Nacional, CCB Renovada, e tem a CCEG (Congregação Cristã Época da graça), tem também a igreja renovadora Cristã que foi fundada em São Paulo por um ex ancião da CCB, e a Cristã Remanescente no Paraná, não estou criticando viu, só atualizando.
Acredito que todos os ministérios passam ou vão passar por isso, infelizmente, a denominação que faço parte talvez seja a campeã rss...

Sandro IEQ disse...

É verdade, sou da Quadrangular e moro na cidade de Angatuba/SP, em torno de 24 mil habitantes, aqui a CCB é a igreja que tem mais membros, parte da minha família é de lá, aqui tem duas Quadrangulares na cidade e uma em um bairro fora da cidade e o restante são células que se reúnem nas casas mas são a mesma denominação, a CCB tem uma única igreja na cidade mas ela é grande e tem igrejas espalhadas em praticamente todos os bairros do município e as casas que tem culto, mas não tem igrejas dissidentes, todas as CCBs pertencem a sede da cidade, aí o resto são duas Assembléias do Belém(que é a mais antiga), e o resto são ADs que saíram dela, Madureira, Maranata, Avivamento pela palavra, e mais umas duas ou três, mas todas as outras já não pertencem a AD Belém que é a mais antiga, aí tem duas batistas, uma tradicional da convenção brasileira e uma outra independente que já é pentecostal, aí vem uma Presbiteriana do Brasil e uma Presbiteriana Renovada que tem templos únicos e tem a Filadélfia, Nações Restauradas, Novo Tempo que são divisões que saíram da Quadrangular, na verdade até o fato de termos duas Quadrangulares na cidade foi um desentendimento entre pastores, mas hoje já reconciliaram e a divisão foi superada e a Quadrangular se mantêm única aqui assim como a CCB.

Abner disse...

Grato pela sua mensagem, precisamos largar mão desse negócio de igreja organização, somos uma única igreja, a de Cristo Jesus nosso Salvador! Bom dia e fica com Deus.