sábado, 16 de abril de 2011

E você o que tem feito contra as drogas?

Bom, aconteceu que na sexta-feira passada dia 15 eu estava aguardando uma cunhada que passara mal e estava numa clínica próximo a casa dela, quando comecei a conversar com um flanelinha.

Estava mancando muito, com dificuldade para correr entre os carros e pedir a famosa caixinha por ter cuidado do carro.  Quem mora em cidade grande sabe que a abordagem deles chega muitas vezes a ser um tipo de assalto "light", se é que isto existe...rs.  Eles já chegam estipulando o valor que vão cobrar pelo "serviço".  Quando você volta, cadê o tal flanelinha, ninguém viu, ninguém sabe.

Voltando ao assunto, eu perguntei para ele o que tinha no pé, ele me disse que tinha torcido.

Em seguida emendou: "sabe como é senhor, to fazendo uma graninha pois eu fumo umas pedrinhas hehe" - "o senhor já foi jovem, sabe como é".  

Disse para ele que quando jovem, aos 13 anos tentaram me apresentar à maconha, mas, na época eu recusei de forma bem firme.  E que graças a Deus nunca fumei nada, nem cigarro.

Fui falando para ele "você sabe que a cada dia que você fuma esta tal pedrinha você está encurtando sua vida, não sabe?", ao que ele respondeu que sim.  "Você não tem família?" perguntei.  Tenho respondeu.  

Deus deu de falar muitas coisas para ele, por fim disse: "procura uma igreja, busque a Deus, ele tem poder de te tirar desta vida, das mãos do inimigo".

Senti uma enorme tristeza no seu olhar, vi que eu não estava na frente de mais um drogado e sim, de um ser humano preso a um espírito maldito.  A droga é sim um espírito que entra  e não quer mais sair.

Precisamos orar sim por estas pessoas, mas, devemos fazer mais do que isto.  Devemos lutar com todas as nossas forças para que os jovens não entrem neste mundo. A prevenção ainda é o melhor caminho.

Depois que entrou é só por Deus.

Eu já vinha pensando em produzir palestras para a mocidade da CCB da região onde congrego e isto só veio a ser um sinal para que eu faça mesmo.  Irei chamar profissionais de diversas áreas para que possam mostrar realmente o que a droga é.

A droga tem sido apresentada a nossa juventude (a toda a juventude aliás) como sendo uma coisa legal, que é divertida, que ajuda a pessoa relaxar, a sair do stress.

Irmãos, a coisa está feia!  Não importa se é cidade grande ou pequena.  Precisamos ter em cada estado, cidade, região, bairro, grupos de pessoas desenvolvendo um trabalho de prevenção contra as drogas.

Vou produzir estas palestras aqui na região norte de SP e assim que possível postarei vídeos para que todos possam ver o trabalho.

Vamos acordar irmandade, nossos jovens estão sendo tragados pelas drogas...

Conheço um irmão que trabalha na Clínica Veredas (que é de nossos irmãos, mas, não é da CCB) e segundo consta há mais de 600 irmãos nossos espalhados pelas filiais deles.  Há desde irmãos sem ministério, passando por auxiliares de jovens, músicos e pasmem, até irmãos do ministério!

E ai, vamos fazer alguma coisa pela nossa juventude?  Vai esperar o que, que este mal atinja sua família ou alguma família conhecida??

Vamos agir já, não esperar pelo mal.

Deus nos livra do mal, mas, temos nossa parte de contribuição para que isto não aconteça.

Oremos e vigiemos sem cessar... não vamos permitir que o mal leve nossa juventude e até mais velhos.

Esta é minha mensagem, é indigesta para um domingo, mas, precisava compartilhar com os irmãos que acompanham este blog.

Fiquem com Deus,

Abner B Gonçalves

Nenhum comentário: